São Paulo, sábado, 7 de março de 2009

Capa

Quem é amiga da Bárbara?

Criada em 1959, Barbie (diminutivo de Bárbara) tem fãs e desafetos entre as crianças

CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ela é loira, magra e vive na moda. Tem quem a ame e quem a odeie, mas todos sabem quem ela é.
É a Barbie, que faz 50 anos no dia 9 e é uma das bonecas mais vendidas do mundo: a cada dois segundos, uma é comprada, diz a Mattel.
Ela está por toda parte. São 200 modelos de boneca e mais roupas, cadernos, celulares e outros 3.000 produtos lançados por ano.
Para Júlia Blanco, 9, é por isso que ela ficou famosa: "Não gosto, mas acho que ela faz sucesso porque passa muita propaganda na TV".
A Barbie também tem muitas fãs, como Muriel Dentes, 10. "Ela tem mais estilo do que as outras bonecas. Por isso gosto de fazer desfiles de moda e essas coisas de Barbie, e já me baseei nela para me vestir", conta.
Isabela Novelli, 6, também brinca com o figurino. "Faço roupinhas com papel, tesoura e algumas coisinhas", diz. "Ela gosta."
Carolina Rodrigues, 12, nunca quis saber dessa moda. "Ela é sem graça, patricinha e magrela. E é perda de tempo trocar roupinhas."
Brenda Domingues, 11, que mora nos Estados Unidos, também é fã do estilo Barbie. "No meu aniversário, fui de limusine rosa para o salão de beleza. Adorei me sentir uma Barbie!"
Mas há ainda quem nem ligue para ela. Rebeca Gaz, 8, deu as suas para a prima. "Prefiro bonecas do tipo bebê", diz. Luiza Francisco, 7, gostou: "A Barbie é minha amiga".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.