São Paulo, sábado, 7 de julho de 2007

Entre papos e sopapos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Brigas entre irmãos durante as viagens são comuns. Que o diga Ana Carolina Pontin Lopes, 11, irmã de Nathalia, 14. Na última viagem, em maio, a mãe teve de servir de barreira e sentar no meio delas.
"As brigas diminuíram, mas mesmo assim nós disputávamos o colo da minha mãe para colocar a cabeça para dormir", conta Ana.
Louise e Augusto Crevelenti têm três irmãos mais velhos e acham que a viagem fica mais divertida quando viaja todo mundo. "Fica mais apertado, mas a gente canta e conversa mais", diz Louise, 10.
Mas toda essa folia tem seu preço: os menores perdem seu lugar na janela. "O mais velho nunca vai no meio porque ele acha que pode mais", reclama Augusto, 11.
Vitor Monteiro Ribeiro, 9, diz que ele e a irmã, Sophia, 11, brigam mais durante viagens do que em casa. Mas ambos concordam que as viagens são boas oportunidades de colocar em dia o papo com os pais.
"Em casa, fica cada um na sua, no computador ou na TV. Nas viagens, a gente faz várias perguntas, e meu pai explica fenômenos de ciências e outras coisas malucas nos mínimos detalhes", conta Sophia. (MV)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.