São Paulo, sábado, 7 de julho de 2007

Cinema

Embarque numa viagem espacial

No filme "Garoto Cósmico", três crianças vão parar num planeta circense

GABRIELA ROMEU
ENVIADA ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS (SC)

Era sexta-feira (29 de junho), e a sala de cinema estava lotada de crianças. Quando se apagaram todas as luzes, só deu para ouvir, na platéia, um "ohhhh".
"Essa é a parte de que mais gosto", diz, animada, Luiza da Luz Lins. Ela é diretora da "6ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis", que traz neste ano 48 animações e filmes para crianças catarinenses.
Na sala escura, a telona trouxe a estréia de "Garoto Cósmico" (www.garoto cosmico.com.br), um longa de animação dirigido por Alê Abreu. O filme conta a história de Cósmico, Maninho e Luna, três crianças que vivem num planeta onde tudo, tudo é programado -ai, que vida mais chata.
Só o que pensam em fazer lá é acumular pontos para virarem mais rapidamente "crianças adultas". Até que um dia eles vão parar no planeta de Giramundos.
"Ufaaaa!"
"Eu queria dizer que o mundo precisa de mudanças", explica Alê Abreu, que dirigiu a animação numa viagem intergaláctica que durou sete anos e envolveu 150 pessoas.
Você deve estar perguntando aí: "Por que tanta gente e tanto tempo?" O diretor explica que cada minuto da animação leva quase um mês para ficar pronto.
"Perguntadeira", a menina Camila Correia, 8, questionou: "O que sentiu quando todo mundo bateu palma para ti?" "Ah, eu fiz um ufaaaaa!", respondeu Alê.


A jornalista viajou a convite da "6ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.