São Paulo, sábado, 20 de março de 2010

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Bate-papo

Quer um autógrafo?

Depois de fazer sucesso no cinema, a indiana Rubina Ali conta sua história de vida em livro

Divulgação
A atriz Rubina Ali

DIOGO BERCITO
DA REPORTAGEM LOCAL

Já pensou uma estrela de Hollywood, tipo a Angelina Jolie, pedir um autógrafo para você, em pleno tapete vermelho do Oscar? Foi o que aconteceu com a Rubina Ali, 10, no ano passado.
Em 2009, a menina indiana chamou a atenção de todo o mundo. Ela fez -com talento - o papel de Latika no filme "Quem Quer Ser um Milionário?", vencedor do Oscar no ano passado.
Mas, depois, a vida de Rubina voltou a como era antes. Ela ainda mora em uma favela e continua a sonhar com o estrelato.
A história da garota está agora no livro "O Sonho de Rubina" (ed. Planeta, R$ 29,90). Leia mais sobre ela na entrevista.

Bate-papo

Como é a vida na favela?
É muito ruim. É lotado, as pessoas são pobres, há lama e ratos. Meus parentes e amigos estão sempre perto de mim, mas às vezes há incêndios e enchentes. Eu adoraria viver com minha família em um apartamento de verdade, não muito longe da favela.

Como você se diverte?
Brinco com meus amigos Asa, Fana, Sohon, Luxhar... Nós brincamos de gato e rato e de bolinha de gude. Eu amo isso! Também gosto de pega-pega e de andar de bicicleta. E agora também brinco bastante com o celular.

Qual é a diferença entre as favelas da Índia e as do Brasil?
Nunca estive em favelas fora da Índia, então não sei se são diferentes. Mas no final das contas todas as favelas são favelas, onde quer que estejam, porque só os pobres vivem lá.

A atriz Angelina Jolie pediu um autógrafo seu. Como você se sentiu?
Fiquei muito feliz! Foi a primeira vez em que alguém me pediu um autógrafo! Gosto muito dela, mas a atriz de que sou mais fã é a Preeti Zinta, de Bollywood [o cinema indiano].

Quais são seus planos para o futuro?
Quero ser uma atriz famosa. Sei que tenho que ir para a escola e ser educada, então estou com o foco nos estudos. Mas vou alcançar meus sonhos de qualquer jeito.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.