São Paulo, sábado, 1 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túnel Nove de Julho será interditado por 30 dias

DA FT

O túnel Nove de Julho será interditado para o trânsito de carros por 30 dias a partir das 9h de amanhã. A pista bairro-centro ficará aberta apenas para a circulação de ônibus, em mão dupla. O motivo do bloqueio são as obras de reconstrução do pavimento da pista centro-bairro e a reforma do teto do túnel.
O trânsito será desviado para as ruas laterais que cruzam a avenida Paulista. No sentido centro-bairro, o desvio será pelas ruas Engenheiro Monlevade, Carlos Comenale, Peixoto Gomide e alameda Itu, voltando para a avenida Nove de Julho. No sentido bairro-centro, será pela rua Convenção de Itu, alamedas Jaú e Casa Branca, e ruas Prof. Otávio Mendes e Prof. Picarolo, retornando para a Nove de Julho.
A interdição foi programada para janeiro porque, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o fluxo de carros diminui cerca de 30% nesta época do ano. Normalmente, o tráfego registrado nos horários de pico na avenida Nove de Julho é de 4.000 veículos por hora.
Mesmo com a redução, a CET prevê lentidão no trânsito. O engenheiro da CET Luiz Carlos Santos Cunha aconselha aos motoristas a adoção de caminhos alternativos, como os corredores da 23 de Maio, Rubem Berta, Consolação, Rebouças e Brigadeiro Luís Antônio.

Texto Anterior: O PT e o Criador
Próximo Texto: Controle do consumo de água evita erro na conta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.