São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT já pensa mais em como governar

CLÓVIS ROSSI
DA REPORTAGEM LOCAL

A cabeça da cúpula do PT anda muito mais em algum ponto entre 3 de outubro, data do primeiro turno, e 15 de novembro, dia do turno final, do que no período que falta até a primeira votação. A confiança, no partido, de que Lula já está pelo menos no segundo turno é tamanha que as preocupações se voltam mais para como governar do que como ganhar.
O próprio Lula, aliás, tem dito com frequência que pode ser mais fácil ganhar a eleição do que governar um país mergulhado numa enorme crise. Se dependesse exclusivamente dele, o PT faria uma aliança desde já com o PSDB, com o que Lula suspeita que venceria no primeiro turno.
Hoje, a perspectiva de uma coligação PT-PSDB para o turno inicial parece sepultada. Mas quadros dos dois partidos continuam conversando em torno de um programa de governo, o que pode facilitar as negociações quando chegar a hora do segundo turno.
(CR)

Texto Anterior: Ex-presidente perde e ganha
Próximo Texto: PFL e ACM ficam na expectativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.