São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB tende a apostar em FHC

CLÓVIS ROSSI
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos em boa parte da bancada federal do PSDB, a candidatura presidencial do ministro Fernando Henrique Cardoso já não depende tanto de o plano econômico derrubar ou não a inflação. Cresce, no partido, a sensação de que FHC é um candidato viável mesmo que a inflação se mantenha mais ou menos estável. A pesquisa dá certa razão a essa corrente, na medida em que o ministro pulou de 7% para 10% das intenções de voto, em uma das três situações propostas ao eleitorado.
A candidatura FHC pode ser a melhor maneira de evitar um confronto interno. Com o senador Mario Covas, aparentemente o "tucano" de maior peso eleitoral, já definido pela candidatura ao governo paulista, a alternativa a FHC seria um dos dois caciques cearenses (Tasso Jereissati ou Ciro Gomes). Ocorre que o líder do partido na Câmara, José Serra, dispõe-se a disputar a indicação, contra Tasso ou Ciro. (CR)

Texto Anterior: Maluf deseja se tornar o anti-Lula
Próximo Texto: PMDB luta para obter unidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.