São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf deseja se tornar o anti-Lula

CLÓVIS ROSSI
DA REPORTAGEM LOCAL

Para os planos de Paulo Maluf, a pesquisa que a Folha publica hoje é quase ideal. O prefeito paulistano tem uma idéia fixa: acha que a eleição de 1994 será um confronto bipolar, entre Lula e um anti-Lula, que, naturalmente, Maluf imagina ser ele próprio. A pesquisa, se não indica que Maluf conseguiu essa posição, pelo menos mostra que candidato potencial algum o superou, por enquanto.
Favorece os planos de Maluf o fato de que Sarney, que havia pulado para o segundo lugar, na pesquisa anterior, regrediu e está empatado com o prefeito. Mas Maluf leva, sobre Sarney, a vantagem de que, se quiser mesmo ser candidato, será aclamado pelo seu partido, o PPR, ao passo que o ex-presidente ainda está em busca de uma legenda.
Maluf supõe que atrairá um leque enorme de apoios, já que imagina que nenhum outro grande partido se dispõe a fazer alianças com o PT. (CR)-

Texto Anterior: PFL e ACM ficam na expectativa
Próximo Texto: PSDB tende a apostar em FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.