São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas retomam níveis de 90

EDUARDO BELO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda sem o dado definitivo, o comércio da Grande São Paulo comemorou de maneira discreta o desempenho de 1993. As vendas cresceram entre 10% e 15% no ano e recuperaram os níveis de 1990, segundo o economista Jean-Claude Silberseld, da Federação do Comércio do Estado (FCESP). Mesmo assim o desempenho fica devendo ao obtido na década de 80, afirma o técnico.
Ao contrário da indústria, o faturamento do comércio cresceu mais que o volume (aumento estimado de 7%) no ano que passou. Isso quer dizer que os preços reais subiram.
Os salários, porém, cresceram menos (em torno de 10%), enquanto o nível de emprego ficou estável. Silberseld procura evitar previsões para este ano. Os resultados dependem do êxito do Plano FHC, diz.
A Federação do Comércio faz a seguinte projeção: com expansão de até 10% na economia, o comércio de São Paulo acompanharia o ritmo. Mas precisaria de um fôlego a mais para voltar ao desempenho dos anos 80. (EBe)

Texto Anterior: Falta investimento, diz Luque
Próximo Texto: Supremo quer redução de suas atribuições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.