São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condição do solo é crítica em Presidente Prudente

ESPECIAL PARA A FOLHA

A ação de novas chuvas permitiu uma sensível recuperação da disponibilidade de água nos solos em todo o Estado. As atuais condições de umidade dos solos favorecem o desenvolvimento das culturas, as práticas agrícolas e os novos plantios.
O quadro geral é favorável para as culturas anuais, como milho, arroz, algodão, soja e amendoim. Os plantios de milho, soja precoce e forrageira estão especialmente favorecidos.
Culturas perenes, como citros e cafeeiro, também estão sendo favorecidas pela disponibilidade de água nos solos. Não há restrição para novos plantios em todo o Estado, contudo deve-se levar em consideração que culturas como o algodão e a soja já ultrapassaram a época ideal de plantio.
A instabilidade sobre o Estado deve parar de atuar a partir de amanhã, tornando as condições favoráveis às práticas de colheita e aplicação de defensivos. Condições de colheita e de maturação de culturas como amendoim, videira e cana-de açúcar, esta última especialmente por conta da movimentação das máquinas, foram desfavorecidas nos últimos dias.
As condições devem melhorar a partir de amanhã com a diminuição do efeito das linhas de instabilidade. Os tratamentos fitossanitários devem ser realizados na parte da manhã, para escapar das chuvas de final de tarde.

Texto Anterior: Desperdício; Rodízio; Sete ministros; Sexto; Sétimo; Oitavo; Feliz 93; Leiloeiros; Agrotóxicos; Carne; Feliz 94
Próximo Texto: Minas perde US$ 500 milhões por safra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.