São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia leva defesa à Executiva do partido

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA

Reportagem Local
O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia terá de enfrentar restrições do presidente do PMDB, deputado Luiz Henrique (SC), quando apresentar amanhã à Executiva do partido o relatório em resposta às acusações de corrupção que lhe foram feitas. Luiz Henrique defende a candidatura à Presidência do ex-ministro da Previdência Antonio Britto e não pretende transformar a reunião em tribuna para Quércia, que também quer ser candidato.
Luiz Henrique e Quércia conversaram no dia 22 de dezembro, quando deputados paulistas foram ao presidente do PMDB pedir que Quércia fosse recebido pela Executiva para dar suas explicações. Nesse diálogo, Luiz Henrique afirmou que a proposta seria analisada na reunião marcada para amanhã. Quércia não aceitou e disse que, se houvesse o encontro, ele compareceria para mostrar o relatório. "Qualquer filiado pode comparecer à reunião e, se você estiver presente, será muito bem recebido, ao contrário do que fez comigo em São Paulo", afirmou Luiz Henrique. A assessoria de Quércia informou que ele só se pronunciará após a reunião.
O governador Luiz Antonio Fleury Filho está convocando os governadores do PMDB para comparecerem à reunião. "Estarei lá e acho importante que o Quércia volte a participar da vida partidária, embora isso não signifique uma decisão sobre a candidatura do PMDB à Presidência".
No entender do governador, Quércia tem condições de provar a origem lícita de seu patrimônio. "Mas vai depender da sua exposição e talvez o assunto não se esgote na quarta-feira", afirmou.

Fleury empossou ontem os novos secretários de Estado. A lista é a seguinte: Araldo Dal Pozzo (Administração), Therezinha Fram (Bem-Estar), Walter Bodini (Energia), Fausto Camunha (Esportes e Turismo), Jurandyr Paixão Filho (Habitação), Odyr Porto (Segurança), Antônio Felix Domingues (Saneamento), Plínio Sarti (Trabalho), Márcio Ribeiro (Transportes) e Jorge Fagali Neto (Transportes Metropolitanos).

Texto Anterior: Sarney fica sem opções para candidatura
Próximo Texto: PC terá que fazer exercícios e regime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.