São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roubo a carro-forte deixa 1 morto e 7 feridos

DA FOLHA ABCD

Uma tentativa de roubo a um carro-forte em Santo André deixou sete pessoas feridas e um morto durante tiroteio entre assaltantes e seguranças. O veículo da empresa de segurança Protege levava CR$ 150 milhões quando foi cercado às 7h de ontem em frente a uma agência da CEF (Caixa Econômica Federal) por 12 homens armados.
No tiroteio, dois assaltantes foram atingidos. Um deles, negro e aparentando 35 anos, foi encontrado morto dentro de um Santana momentos depois do tiroteio. O corpo foi levado ao IML para identificação.
O vigilante da Protege Nivaldo José Moreira, 24, levou três tiros e está na UTI. Segundo um funcionário da Santa Casa Municipal, que não quis se identificar, seu estado é grave. O motorista do carro-forte, Dorival Aparecido Afonso, foi atingido por estilhaços de vidro, mas passa bem.
A polícia apreendeu um fuzil R-15 calibre 223 e uma pistola calibre 45. Aproximadamente cem pessoas aguardavam a abertura da agência às 7h30.
Na fuga, os assaltantes foram interceptados em São Mateus, na divisa entre São Paulo e Mauá, por um carro da PM. Houve troca de tiros e o PM Antonio Carlos Castilha foi atingido no pé.
O vigilante Eliomar Passos de Oliveira, 21, foi atingido por uma bala no maxilar. Ele foi socorrido e está fora de perigo. Flávio Cavinato, 65, aposentado, foi atingido por uma bala na parte inferior de uma das pernas. Na Santa Casa, ele foi socorrido e dispensado.

Texto Anterior: Sobreviventes de briga no Rio acusam chefe de torcida rival
Próximo Texto: Rapaz é morto por ter pisado no pé de desconhecido em baile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.