São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coligação com PDT é discutida

EUMANO SILVA; TALES FARIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PMDB, deputado Luiz Henrique (SC), e o governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola (PDT), terão um encontro nos próximos dias para discutir uma possível coligação dos dois partidos na eleição presidencial. Brizola tem enviado ao PMDB sinais de que poderia abrir mão de ser candidato a presidente para facilitar a coligação.
A aproximação dos dois partidos começou depois do início da CPI do Orçamento. Logo que o deputado Tarcísio Delgado (MG) foi eleito líder do PMDB em substituição a Genebaldo Correia (BA), o deputado Vivaldo Barbosa (PDT-RJ) iniciou os primeitos contatos com peemedebistas.
Nessas conversas, Vivaldo tem dito que o PDT gostou muito do discurso adotado por Tarcísio na liderança, que seria muito semelhante às propostas defendidas pelos pedetistas. No final do anoças na legislação sobre o capital estrangeiro. O secretário da Receit procuraram Luiz Henrique para que fosse acertado um encontro dele com Brizola. Luiz Henrique aceitou e ficou acordado que a reunião acontecerá até o próximo dia 15.
A aproximação com o PDT não agrada ao grupo ligado ao ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia. Durante a CPI da Vasp, o PDT se empenhou em envolver Quércia em operações irregulares.
Brizola já havia dado declarações de que pode não ser candidato a presidente para facilitar coligações. Essas declarações foram dadas em Brasília há cerca de dois meses. (Eumano Silva e Tales Faria)

Texto Anterior: "Eu não devo nenhum tostão tostão furado à Receita" (Orestes Quércia)
Próximo Texto: Sarney articula rompimento com governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.