São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário desafia Consema e diz que não pára obra sob o Pinheiros

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário Reynaldo de Barros, do Desenvolvimento Urbano, afirmou ontem que não vai cumprir a determinação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de parar as obras de instalação do sistema de ventilação do túnel sob o rio Pinheiros. Segundo informou sua assessoria de imprensa, o secretário possui um atestado da Cetesb aprovando o sistema.
O secretário estadual do Meio Ambiente, Edis Milaré, afirmou ontem que se a obra não for embargada a prefeitura será multada diariamente e "acionada judicialmente através do Ministério Público". Segundo ele, o laudo da Cetesb sugere que as obras sejam paralisadas até que a prefeitura prove que o sistema não vai aumentar a poluição sonora da região, além de outras exigências.
Segundo Milaré, ele "tem certeza de que a prefeitura tomará as medidas necessárias" para evitar que o caso acabe na Justiça.
A determinação para o embargo da obra foi tomada anteontem, a partir de decisão do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), no dia 17 de dezembro. Segundo Milaré, o embargo da obra deve acontecer até a Cetesb aprovar seu projeto.

LEIA MAIS
à pág. 3-6

Texto Anterior: Boneco custou CR$ 2.000 e foi 'batizado' de Ricardão
Próximo Texto: Escola dá o 1.º curso de futebol feminino da cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.