São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai exigência de fiador para matrícula em PE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O reitor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), padre Theodoro Paulo Severino Peters, 52, recuou e decidiu ontem suspender a exigência da apresentação de um fiador pelos alunos para a realização da matrícula na instituição.
A decisão foi tomada em meio a pressão dos estudantes e horas depois de o Ministério Público do Estado e a UNE ingressarem na Justiça com ações solicitando o cancelamento da cláusula, considerada por eles como ilegal.
O reitor aceitou argumento dos alunos, que afirmaram que alguns teriam dificuldades em cumprir a determinação. Ele concordou que a medida prejudicaria estudantes de outros Estados e quem quisesse se matricular por procuração.
A suspensão, porém, segundo o coordenador da pró-reitoria comunitária da Unicap, Armando Carvalho, 46, a princípio é válida apenas para este semestre. O cancelamento definitivo da exigência dependerá de novas conversações ou de um parecer da Justiça.

Texto Anterior: Últimos ingressos para desfile no Rio são vendidos
Próximo Texto: Acidente deixou 500 mil sem luz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.