São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Austrália tem piores incêndios em 15 anos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Exército e a Marinha da Austrália foram convocados ontem para combater os piores incêndios em matas nos últimos 15 anos. Autoridades afirmam que três quartos dos cerca de cem incêndios que atingem a costa leste do país são criminosos. Mais um bombeiro morreu ontem. O número de vítimas aumentou para três.
Novos focos de incêndio apareceram ontem na região metropolitana de Sydney e nos arredores da capital Canberra. Cerca de 500 pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas. Um homem foi preso ontem, acusado de ter iniciado um incêndio perto de Grafton, cerca de 550 km ao norte de Sydney.
A meteorologia prevê mais dificuldades no final desta semana. A sexta-feira já está sendo chamada de "dia da explosão dos incêndios na mata". Haverá fortes ventos, a temperatura deve atingir 40 graus Celsius e a umidade relativa do ar vai diminuir. "Rezem por chuva", disse a porta-voz do corpo de bombeiros de Nova Gales do Sul, Estado mais atingido.

Texto Anterior: Rússia adverte contra a expansão da Otan
Próximo Texto: Governo dos EUA financia estudos que usam tecido de fetos humanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.