São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Sem titular nem reserva; Murchou o balão; O que sobrou; Barrados na cédula; Capital e trabalho; Amigos do homem; Sonhar é de graça; Chutão

Sem titular nem reserva
Com o prazo de filiação partidária acabando, os principais caciques do PMDB e PPR lamentavam ontem o mesmo problema: não têm candidatos viavéis para o governo paulista. Covas ainda é o maior adversário de si mesmo.
Murchou o balão
Todo o esforço foi em vão. Adib Jatene disse ontem a Maluf que não se filiará ao PPR ou a qualquer partido. Ou seja: não será candidato a governador. Para o cirurgião, bastou a derrota na eleição para reitor da USP.
O que sobrou
Vendo seu chefe se preparar para disputar a corrida presidencial, os quercistas só enxergam dois nomes no PMDB que poderiam disputar o governo paulista: Barros Munhoz e Tidei de Lima. E mesmo assim com dificuldades.
Barrados na cédula
A última esperança da família Collor de ver seu nome estampado em uma cédula eleitoral este ano é Pedro –se ele conseguir achar uma sigla até hoje. Fernando está cassado até o ano 2000 e Leopoldo não filiou-se a nenhum partido.
Capital e trabalho
Durou pouco a alegria dos tucanos com a filiação de Walter Barelli ao PSDB. O balde de água fria veio ontem mesmo com a filiação de Albano Franco (CNI). O senador havia recebido vários recados para achar outro ninho.
Amigos do homem
José de Castro deve ser o único membro do grupo de Juiz de Fora a se candidatar. Entrou para o PTB-MG e pode concorrer a deputado federal. José Aparecido, por sua vez, não se filiou e continua embaixador em Portugal.
Sonhar é de graça
Dois quadros ornamentam a parede do escritório de Quércia: são as curvas das pesquisas de suas eleições para o Senado e para o governo paulista. Em ambas, ele começou atrás e se elegeu. Sonha agora com outro quadro, de 94.
Chutão
Ao ver o governador Jáder Barbalho (PA) distribuindo "pontapés" no governo federal e em Pedro Simon, um quercista não se conteve: "Arrumamos um belo beque central para o time."

Próximo Texto: Gafe portenha; Política do avestruz; Esqueceram de mim; Idéia fixa; Aumentando a pressão; Despejo; Marcação cerrada; A versão; Roubando a cena; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.