São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gafe portenha; Política do avestruz; Esqueceram de mim; Idéia fixa; Aumentando a pressão; Despejo; Marcação cerrada; A versão; Roubando a cena; TIROTEIO

Gafe portenha
A reunião do Mercosul, quarta, no Uruguai, vai esquentar. Por conta da entrevista em que o ministro argentino Domingo Cavallo chamou as exportações brasileiras de "excedentes de uma política interna de fome".
Política do avestruz
O chanceler Celso Amorim tentou evitar que o governo brasileiro reagisse à crítica de Cavallo. Mas o Ministério da Indústria e Comércio soltou nota contestando o ministro argentino. Itamar e FHC ainda não se manifestaram.
Esqueceram de mim
Ontem, pela segunda vez consecutiva, a bandeira da Presidência foi baixada do mastro do Planalto com Itamar ainda no Palácio. O cerimonial corrigiu o equívoco ao ser avisado que o presidente continuava no prédio.
Idéia fixa
Medeiros ligou ontem para Maurício Corrêa pedindo que a PF investigue o assassinato no sindicalista Oswaldão. Ao fim da conversa, o ministro, sem ser inquirido, disse não ser verdade que falara em risco de golpe.
Aumentando a pressão
Idealizador da CPI da CUT, Esperidião Amin (PPR-SC) discursa terça sobre a morte do sindicalista Oswaldão. Dirá que os partidos não podem fazer corpo mole para indicar membros da CPI. Quer ver a PF no caso.
Despejo
A rixa da Fiesp com a CNI chegou às vias de fato. Esta não ocupa mais o 9º andar do prédio da federação, na av. Paulista.
Marcação cerrada
A superintendência da Polícia Federal de Brasília redobrou os cuidados com o acesso de visitantes à cela de José Carlos Alves dos Santos. O visitante é despido na entrada e tem suas roupas expostas a um detector de metais.
A versão
José Carlos voltou a ser procurado pela filha, Adriana, na PF. O economista negou ter patrocinado o assassinato de sua mulher Ana Elizabeth. Disse que quando tentou suicído ainda não sabia da descoberta do cadáver da esposa.
Roubando a cena
O plenário da CPI, onde depunha ontem Valdomiro Lima (PDT-RS), foi abandonado pela platéia e pela imprensa. Todos só queriam saber do depoimento do ex-ministro Alexandre Costa, realizado em uma sala secundária.

TIROTEIO
De Orestes Quércia (PMDB), sobre o assassinato do sindicalista Oswaldo Cruz Júnior:
– É um perigo falar mal do PT.

Texto Anterior: Sem titular nem reserva; Murchou o balão; O que sobrou; Barrados na cédula; Capital e trabalho; Amigos do homem; Sonhar é de graça; Chutão
Próximo Texto: FHC tenta evitar desastre do plano na introdução da URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.