São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRF mantém suspensas as vendas da Telepar

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Tribunal Regional Federal de Porto Alegre manteve a suspensão das vendas de 98.838 linhas telefônicas da Telecomunicações do Paraná (Telepar). As vendas estão suspensas desde novembro por ordem do TCU. Em despacho notificado ontem, o presidente do TRF, Gilson Dipp, negou pedido de liminar da Phonesul, responsável pelas vendas das linhas.
A investigação feita pela Procuradoria da República apontou denúncias de favoreciemento na candidatura a deputado federal do ex-presidente da Telepar, Paulo Roberto Cordeiro. A Phonesul foi contratada por um "pool" de oito empreiteiras que venceram seis concorrências para implantação das linhas. A Phonesul e a Telepar alegam que a subcontratação sem concorrência pública é legal.
Para o TCU, a Telepar e a Phonesul lesaram o consumidor ao não cumprir a determinação de que cada linha deveria custar o equivalente a US$ 1.200.327. Segundo a Telepar, a diferença de preços se devia a disparidade entre a variação do dólar comercial e o IGP-M usado nos contratos.

Texto Anterior: Governo só pode vender 2,26%
Próximo Texto: Telemig vai alugar 10 mil linhas em BH
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.