São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viacom negocia fusão para obter Paramount

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Viacom, rede de tevê a cabo dos EUA que disputa o controle da Paramount, fez ontem uma última tentativa para aumentar sua oferta e superar a da rede de teleshopping QVC.
Pouco antes do prazo final –17h de ontem em Nova York– para apresentação de ofertas à Paramount, a Viacom propôs uma surpreendente fusão com a Blockbuster Entertainment, próspera cadeia de locadoras de vídeo.
A união melhoraria o balanço da Viacom, permitindo que esta ultrapasse a oferta de US$ 9,8 bilhões da QVC pelos famosos estúdios de Hollywood e suas filiais na mídia e no esporte.
O conselho de administração da Paramount era contrário à aquisição pela QVC, mas há duas semanas teve que recuar depois que um tribunal de Delaware aceitou os argumentos da QVC de que "estava impedida de concorrer num mercado aberto". O controle da Paramount seria uma revanche para Barry Diller, presidente da QVC, que deixou os estúdios depois de atritos com seu presidente, Martin Davis.

Texto Anterior: Debate na Folha discute desperdício
Próximo Texto: Bancos devem limitar depósitos na poupança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.