São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Corinthians estréia contra Atlético

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe de juniores do Corinthians começa hoje a ir atrás do que perdeu na final da Copa São Paulo do ano passado: o título. A equipe faz sua estréia na Série G do torneio contra o Atlético Goianiense, às 17h, no Parque São Jorge, sem ainda ter engolido os 4 a 3 que levou do São Paulo na fonal da edição anterior do torneio, quando era favorito.
Falar sobre favoritismo soa estranho para o técnico Márcio Araújo. No ano passado, ele mesmo não era o favorito: era técnico do São Paulo e faturou o título em cima do Corinthians. "A grande característica da Copa São Paulo é não conhecer o adversário", justifica o técnico, que trocou de time no ano passado.
Em uma análise rápida, ele descreve a chave corintiana: "O Atlético é campeão de Goiás, o Cruzeiro, um time tradicional. Já o Juventude pode trazer revelações. A associação com a Parmalat tem esse objetivo", diz Márcio, que se preocupa em salientar o não-favoritismo do Corinthians. "São adversários de respeito", completa.
A equipe deste ano tem de novo as revelações do ano passado. Marques, que está completamente recuperado da fratura que sofreu no ano passado, Hermes e Fabinho, por enquanto na reserva. As atenções, no entanto, ficam por conta do lateral-esquerdo Agnaldo, do São Bento. Tido como revelação, pode ser adquirido pelo clube após o torneio. "Quero estourar na Copa São Paulo e depois tentar uma vaga na equipe principal", diz Agnaldo, ansioso.
O técnico afirmou que a equipe está entrosada e promete tentar repetir a campanha de 93. No treino de ontem pela manhã, Hermes sofreu uma torsão leve no tornozelo esquerdo, mas deve jogar hoje. (JHM)

CORINTHIANS
Edílson; Marcos Paulo, Hélio, André Santos e Agnaldo; Hermes, Piá, Pedro e Jorginho; Marques e Renato. Técnico - Márcio Araújo.

ATLÉTICO (GO)
Marcinho; Luciano, Wellington, Alex e Babau; Newton, Rélber e Claudinho; Humberto, Oscar e Romerito. Técnico - Reinaldo de Souza.
Local: Parque São Jorge
Horário:17h

Próximo Texto: Técnico procura 'dar exemplo' a jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.