São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versão animada de Batman chega ao Brasil

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos maiores sucessos da TV americana dos últimos anos tem tudo para chegar por aqui ainda este semestre. O SBT comprou o direito de exibição do novo desenho animado do homem-morcego. "Batman –The Animated Series" estreou nos Estados Unidos em setembro de 1992 e de lá para cá ganhou horário nobre, dois prêmios Emmy, uma revista em quadrinhos mensal (Batman Adventures) e um longa-metragem ("The Mask of Phantasm", que estreou no Natal nos EUA e, segundo a Warner, não tem previsão para chegar no Brasil).
O SBT não informou a data de estréia, mas segundo a Herbert Richards, responsável pela comercialização dos produtos da Warner Television (divisão do grupo responsável por TV) no Brasil, o negócio já foi fechado há alguns meses e alguns episódios já estão sendo dublados. Telma Ferreira, do departamento de programação da emissora, diz que é possível que existam episódios prontos, mas garante que não há previsão de estréia ou horário de exibição do desenho.
No entanto não seria surpresa se Batman surgisse como atração ainda no primeiro semestre, talvez até na nova programação do SBT que estréia abril, concorrendo com os X-Men que a Globo acaba de lançar. Contando com isso, a editora Abril já anuncia para agosto o lançamento da revista mensal Batman Adventures, que pegaria uma carona e ao mesmo tempo apoiaria o sucesso na TV, como aconteceu nos EUA.
O êxito da série foi tão grande que seu longa era um dos lançamentos mais esperados do Natal nos EUA. A idéia inicial era fazer uma versão para vídeo, mas o resultado foi tão surpreendente que a Warner resolveu lançá-lo no cinema. Agora é esperar a definição do SBT para ver se a história se repete por aqui. (Gabriel Bastos Junior)

Texto Anterior: Grupo tem versão mirim
Próximo Texto: Sting lidera indicações para o Grammy de 94; AS PRINCIPAIS INDICAÇÕES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.