São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Ex-dançarina é nova prefeita de La Paz; MIT diz que radiação foi "trivial"; EUA mandam mais soldados à Colômbia; Juiz uruguaio manda prender Menem Jr.; Suíça quer novas explicações da França; Situação no Togo volta à normalidade

A PERSONAGEM
Ex-dançarina é nova prefeita de La Paz
A ex-dançarina de flamenco Monica de Palenque (foto), 29, foi empossada nova prefeita de La Paz, capital da Bolívia. É a primeira mulher a ser eleita para o cargo.

MIT diz que radiação foi "trivial'
Robley Evans, cientista do MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts), que aprovou os testes com radiação feitos em crianças deficientes mentais, disse que as doses que elas receberam foram "triviais". Os testes foram realizados nas décadas de 40 e 50.

EUA mandam mais soldados à Colômbia
Mais 150 soldados norte-americanos foram deslocados para a costa oeste da Colômbia para ajudar no combate a guerrilhas. O Congresso colombiano não foi consultado. As tropas vão construir uma base naval na região. A informação foi confirmada pelo comando da Marinha colombiana.

Juiz uruguaio manda prender Menem Jr.
Um juiz uruguaio expediu ontem mandado de prisão contra Carlos Menen Jr., filho do presidente da Argentina, Carlos Menem, e dois seguranças. Eles são acusados de espancar um fotógrafo no balneário de Punta del Este. O presidente chegou hoje para passar o fim-de-semana no balneário.

Suíça quer novas explicações da França
O ministro suíço da Justiça, Arnold Koller, classificou de "totalmente inadequadas" as explicações que a França deu para justificar a deportação de dois iranianos suspeitos de assassinato na Suíça. O ministro do Exterior da França, Alain Juppé, disse que seu país não cedeu a "pressão alguma".
Situação no Togo volta à normalidade

Os combates em Lomé, capital do Togo, diminuíram ontem. As forças de segurança do governo prenderam três pessoas acusadas de planejar o assassinato do presidente militar Gnassingbe Eyadema. As autoridades afirmam ter prendido 35 suspeitos e 30, incluindo um pastor brasileiro, foram mortos.

Próximo Texto: Guerrilha ataca no centro do México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.