São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

CPI pede prorrogação dos trabalhos por uma semana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI do Orçamento interrogou 15 pessoas nesta semana. Este é o maior número de depoimentos desde o início da comissão. Para ter mais tempo para inquirir os parlamentares, a CPI decidiu na terça-feira pedir ao Congresso uma prorrogação de sete dias nos trabalhos.
Uma grupo de parlamentares da CPI se reuniu com os líderes dos partidos na Câmara para tentar persuadi-los da necessidade de prorrogação. PMDB, PFL e PPR argumentavam que a CPI estava paralisando a revisão constitucional e que, por isso, não devia ser adiada a sua finalização.
A CPI conseguiu convencê-los ao afirmar que esse prazo de sete dias somente seria usado para finalizar o relatório do deputado Roberto Magalhães (PFL-PE). Nenhuma investigação será feita após o dia 17 de janeiro. A votação da prorrogação da CPI deve acontecer na próxima terça-feira
A Subcomissão de Bancos vai pedir no relatório que será entregue a Magalhães a cassação do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS). A alegação é de que o parlamentar não conseguiu explicar a sua movimentação bancária de US$ 2,4 milhões nos últimos cinco anos.

Próximo Texto: Sarney e Quércia formaram aliança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.