São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney e Quércia formaram aliança

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia deflagrou na semana passada a guerra dentro do PMDB pela hegemonia no partido, contra o chamado grupo gaúcho, do líder do governo no Senado, Pedro Simon (PMDB-RS). O grupo gaúcho apóia a candidatura do ex-ministro da Previdência Antônio Britto à Presidência da República.
Os quercistas ficaram fortalecidos com o anúncio do ex-presidente José Sarney de que permanecerá no PMDB. Hostilizado no PMDB e acreditando ter perdido o apoio de Quércia, Sarney havia tentado lançar sua candidatura à Presidência pelo PP, PFL, PTB e até mesmo pelo PL, mas não foi aceito nesses partidos.
Na quarta-feira, quercistas e sarneyzistas retomaram a antiga aliança e anunciaram a intenção de levar o PMDB a romper com o governo. O anúncio foi feito em um almoço na casa de Sarney.

Texto Anterior: CPI pede prorrogação dos trabalhos por uma semana
Próximo Texto: Folha institui prêmio de jornalismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.