São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula processará Medeiros

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciará amanhã sua intenção de processar Luiz Antônio de Medeiros, presidente da Força Sindical. Medeiros declarou que o assassinato do sindicalista Oswaldo Cruz Júnior foi "queima de arquivo" e que o PT e a CUT tinham interesse na morte do dirigente dos rodoviários do ABC.
Com sua iniciativa, Lula tenta reverter os prejuízos políticos que o crime, cometido quinta-feira, vem provocando em sua candidatura presidencial.
O assessor de imprensa do candidato, Ricardo Kotscho, disse ontem que, além do crime, "é também lamentável a exploração política da qual o episódio vem sendo objeto". Segundo a direção petista, isso caracterizaria "um outro crime" sobre o qual a Justiça deve se manifestar.
Cruz revelou em novembro operações de transferência ilegal de recursos de seu sindicato para a PT e o uso de dinheiro e infra-estrutura sindical em campanhas eleitorais petistas. Suas revelações serviram de base para a convocação, por iniciativa do senador Esperidião Amin (PPR-SC), de uma CPI para investigar as finanças da CUT.(JBN)

Texto Anterior: Acusado de matar Oswaldo Cruz negocia com a polícia
Próximo Texto: Cícero promete abrir as contas do sindicato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.