São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Paulistano trai e está feliz com o sexo

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Esporte universal, a traição é praticada com ímpeto em São Paulo. Nada menos do que 68% dos paulistanos de classe média afirmaram ao Datafolha já ter "pulado a cerca" ao menos uma vez na vida. Esse índice cai, mas não muito, para 41% entre as mulheres. Significa que, em média, 54% dos moradores da cidade com renda familiar igual ou superior a 20 salários mínimos (CR$ 657 mil) já enganaram o parceiro.
No mais abrangente levantamento já feito pelo Datafolha sobre sexo descobriu-se também que 84% das mulheres, contra 82% dos homens, classificam a sua vida sexual hoje como ótima ou boa. Apesar da Aids, da crise econômica e do estresse profissional –fatores que, segundo os sexólogos, afetam a vida sexual das pessoas–, apenas 5% dos paulistanos dizem que a vida está ruim ou péssima.
Por outro lado, 44% dos entrevistados declaram que estão tendo menos relações sexuais do que desejariam, contra 53% que estão satisfeitos com o número que tem (3% dos paulistanos afirmaram ao Datafolha que estão fazendo mais sexo do que gostariam!!!).
Em resumo: as pessoas estão traindo seus parceiros, classificam a vida sexual como ótima, mas têm menos relações sexuais do que desejam. Difícil de explicar, mas não tão difícil de entender.

LEIA MAIS
sobre a pesquisa do Datafolha nas págs. 3 a 6

Próximo Texto: Marido recebe 'a mala do adeus' no escritório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.