São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Competitividade está na informação, diz gerente

Hábito de ler cresce entre jovens

DA REPORTAGEM LOCAL

Ler livros técnicos é hábito crescente entre executivos jovens. Marcelo Cândido de Melo, 28, gerente de produtos na Bayer, leu "religiosamente" um livro por mês em 93, sobre os mais variados assuntos –desde marketing até a vida de grandes empreendedores. Ele aproveitou os fins-de-semana para isso, apesar de ser recém-casado. Atualmente, está em sua cabeceira "Controle Seu Destino Antes que Alguém o Faça", a história recém-lançada da General Electric. Melo acredita no que aprendeu no curso de administração da Fundação Getúlio Vargas: a competitividade está na informação.
"Esse é o único capital que eu tenho; não sei onde estarei amanhã", diz Melo. Segundo ele, o fato de ter uma bagagem de livros conta muito para conseguir um emprego. Ms, observa, conta pouco no dia-a-dia da empresa."A geração mais velha ainda dá mais valor à experiência prática", diz. Ele acha que isso pode se inverter em cinco anos, quando os jovens executivos tiverem mais poder.
Melo usa os livros como substitutos dos seminários com grandes especialistas internacionais, muito caros em sua opinião.

Texto Anterior: Executivos compram mais livros em 93
Próximo Texto: Pró-Labor tem 440 vagas para recém-formados em todo o país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.