São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário; Agradecimento a Betinho; Controle da natalidade; Miopia sociológica

Romário
"Gostaria de congratular a todos que tomaram parte na elaboração não só do texto (Caio Túlio Costa) como também da idéia de homenagear o jogador Romário na Revista da Folha do último domingo de 93. O que o país precisa é disso mesmo: o reconhecimento das pessoas honestas e trabalhadoras desta nação. O exemplo não poderia vir em melhor hora, porque afinal de contas não é justo que pessoas corruptas ocupem todas as manchetes principais do Brasil. Devemos reconhecer o trabalho de todos aqueles que têm orgulho de serem brasileiros e lutam para que esse país seja reconhecido internacionalmente como algo além de injustiça, extermínio e corrupção."
Melanie Vanessa Camargo Francis (São Paulo, SP)

Agradecimento a Betinho
"Em nome dos moradores da favela Agua Funda, agradeço ao companheiro Betinho por proporcionar a alegria de centenas de famílias carentes ao receberem uma cesta básica de alimentos, entregues no dia 31/12/93."
José Unaldo Santos (São Paulo, SP)

Controle da natalidade
"Um adendo à opinião de Jorge Balleeiro de Lacerda e Francisco Beltrão ('Santificação de Betinho', Painel do Leitor, 4/01), com a qual concordo. Além das ramificações do problema da fome citados, não podemos esquecer da ramificação, deliberada e sistematicamente ignorada, não apenas pelas forças conservadoras como também pelas ditas 'progressistas': o urgente, eficiente e consciente controle de natalidade."
Eva. C. Belezia (São Paulo, SP)

Miopia sociológica
"Toda Bahia ficou estarrecida e os antepassados anarquistas de Zélia Gattai se reviraram no túmulo com a página inteira de bajulação e miopia sociológica da esposa de Jorge Amado, 'encantada' com a administração ACM. Se refletirmos bem, o casal Amado-Gattai há muito fez sua opção preferencial pelos ricos e poderosos do Primeiro e Terceiro Mundos: todos os movimentos populares, de negros, homossexuais e mulheres, têm sérias críticas à forma preconceituosa como são tratados pelo casal amigo do governador da Bahia. Aliás, não seria tempo da Casa Jorge Amado tirar da parede o 'Prêmio Stalin' recebido pelo romancista no tempo que ainda era comunista?"
Voltaire Bispo dos Santos (Salvador, BA)

Texto Anterior: O sonho mau que nos separa
Próximo Texto: Decepção; Propaganda perversa; Impostos avessos; Vergonha do presidente; PT e os militares; Descaso à italiana; Ensino e faxina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.