São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um faroeste feito por gigantes

ANSELMO CHERÉ

"Os Comancheiros" é o último filme do fantástico Michael Curtiz (1888-1962), diretor que deu ao cinema nada menos que o brilhante "Casablanca", estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Nesse western, o grandalhão John Wayne (1907-1979) é o capitão Jake Cutter, um "Texas ranger" que deve cumprir uma missão nada impossível: levar em cana o casanova Paul Regret (Stuart Whitman), acusado de ter cometido um assassinato. Tudo vai bem até que a dupla se depara com um bando que vende armas e bebidas aos índios. Assim começa "Os Comancheiros", um dos melhores filmes de faroeste de todos os tempos, com muita ação e um elenco, afinadíssimo, formado por monstros como o sempre vilão Lee Marvin (1924-1987), Nehemiah Persoff e Ina Balin. A trilha sonora é assinada por Elmer Bernstein.
Os Comancheiros (The Comancheros). Eua, 1961. Direção de Michael Curtiz. Duração: 107 minutos (colorido). Abril Vídeo. Tel. 832-1555. Preço médio: CR$ 21.320.

Texto Anterior: Comédia de uma família fuleira
Próximo Texto: Palco é o maior das cinco edições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.