São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Testes são base para escolha

DA REPORTAGEM LOCAL

A escolha dos melhores carros em cada item avaliado exigiu a comparação dos testes feitos por Veículos e das especificações fornecidas pelos fabricantes. Em alguns casos, a vitória foi por nocaute. É o caso das suspensões da linha Omega.
Houve também ganhadores apertados –como o motor do Vectra GSi, mais potente que o do Tempra 16V, que em compensação tem melhor comportamento em baixa rotação– e empates.
Igualmente leves em manobras e precisos em alta velocidade, os sistemas de direção do Vectra GSi e do Tempra terminaram empatados. O painel do Uno 1.6R foi considerado no mesmo nível que o do Escort XR3. Tempra e Logus empataram em design.
Essa e outras características mais subjetivas –como desenho de faróis e lanternas– foram as de escolha mais difícil.
Considerado mais bonito, o Logus só empatou com o Tempra por não ter versão quatro portas, que permitiria mais fácil acesso e mais segurança aos ocupantes.
Alguns itens, colocados separadamente, são interligados. Os freios do Omega, por exemplo, foram os melhores devido aos curtos espaços para imobilizar o carro e também por seu comportamento exemplar em qualquer tipo de piso, graças ao ótimo conjunto de suspensões, ao ABS e a sua excelente estabilidade.

Texto Anterior: Veja o melhor de cada modelo nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.