São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exocet; Pela insistência; Em busca de um autor; Batalha naval; Vizinho bacana; Patrono; Candidatura adiada; Projeto petista; TIROTEIO

Exocet
Depois de viajar ao Rio e a São Paulo atrás de documentos, ACM promete para esta semana um torpedo para cima da PF.

Pela insistência
Medeiros corre o risco de levar outro processo de Lula: "O Lula está sob suspeição porque a pessoa que o acusava, o Oswaldão, foi assassinada. Ele deveria suspender sua campanha presidencial até que o caso fosse esclarecido."

Em busca de um autor
A Servaz disse à assessoria de Sarney que a lista de supostas propinas pagas pela empreiteira, de posse da CPI, é de autoria de um ex-assessor de Collor, em colaboração com um ex-diretor da empresa, ligado ao esquema PC.

Batalha naval
A Subcomissão de Bancos, da CPI, passa um pente fino na lista da Servaz, usando dados obtidos com a quebra de sigilo bancário de vários "anões". Acredita que a lista, mesmo tendo motivação política, esconda algo de verídico.

Vizinho bacana
Luis Eduardo Magalhães (PFL-BA) se diverte com a ameaça de morte que recebeu de Uldurico Pinto (PSB-BA). Para chatear, trocou a placa que identifica seu apartamento em Brasília, pela de Haroldo Lima (PC do B-BA).

Patrono
O Colégio Granbery, de Juiz de Fora, espera autorização do ministro Murílio Hingel (Educação) para abrir seu curso de Direito. Tem um bom pistolão: Itamar frequentou suas carteiras por 12 anos graças a uma bolsa de estudos.

Candidatura adiada
Ministro do STF, Sydney Sanches desistiu de deixar o emprego para concorrer a um mandato. Aguarda agora que a revisão defina o tempo de serviço dos minitros do STF. Finda a vitaliciedade, Sanches sai candidato em 98.

Projeto petista
A surpresa da política capixaba é a migração do deputado federal Helvécio Castello do PSDB para o PT. Dono de cartório, Castello não tem perfil petista, mas está nos planos da candidatura de Victor Buaiz ao governo estadual.

Sem comentários
Reação irritada de FHC a uma pessoa que insistia em interromper a entrevista que o ministro concedia ao programa "Opinião Nacional" da TV Cultura para passar-lhe uma ligação: "O presidente pode esperar um pouco."

TIROTEIO
Do governador Roberto Requião (PMDB-PR), sobre a aliança Quércia-Sarney:
– O que pode nascer desta união são súcubus e íncubus (demônios).

Texto Anterior: Controle de preços; Vida curta; Segunda safra; Nova categoria; Mamãe eu quero; Chame o fiscal; Embrionário; Barrado no baile; Pierrô e colombina
Próximo Texto: Lição sobre o déficit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.