São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matador de família está na cadeia

DA REPORTAGEM LOCAL

O construtor Vicente Cimino, 49, teve que ser retirado ontem de sua cela e levado para a enfermaria do presídio do Hipódromo a fim de que ele não fosse morto pelos outros presos. Cimino é acusado de matar a mulher, Maria Tereza, 47, o sogro Giuseppe Bianco, 73, a sogra Maria Bianco, 65, e o sobrinho José Luiz Bianco, 17. O crime aconteceu na noite de Natal, em sua casa no Paraíso (zona sul).
Cimino ficou preso durante um dia no 36.º DP, na Vila Mariana (zona sul). A polícia resolveu removê-lo dessa delegacia para o 16.º DP, na Vila Clementino (zona sul), porque o construtor estava sendo ameaçado de morte pelos outros presos. No 16.º DP, a situação se repetiu e Cimino foi mandado para o presídio do Hipódromo no último dia 29 de dezembro.
O construtor foi posto no pavilhão 1 do presídio, onde ele estava até o início da rebelião de ontem, às 13h. Segundo um funcionário, que não quis se identificar, o construtor não foi ferido. Ele foi enviado para a enfermaria por causa do possível risco de vida que corria. A administração do presídio não sabia informar ontem à noite se Cimino seria removido do Hipódromo.

Texto Anterior: Questão penitenciária é a que gera mais processos na OAB-SP
Próximo Texto: Rebelião deixa 14 feridos no Hipódromo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.