São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos se apresenta hoje para treinos

Pelé vai estar presenta na Vila

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O time do Santos se reapresenta às 15h de hoje para iniciar os preparativos para o Campeonato Paulista. Segundo o novo presidente, Miguel Kodja Neto, empossado às 21h da última sexta-feira, Pelé e os demais integrantes da nova comissão técnica estarão presentes.
A partir de hoje, o departamento de futebol passa a ser administrado oficialmente por Clodoaldo Tavares Santana, ex-meio de campo do Santos, e José Paulo Fernandes, homem de confiança de Kodja Neto. O trabalho no setor será supervisionado por Pelé.
O técnico Pepe, que terá como seu auxiliar o ex-centroavante Serginho, confirmou ter indicado à diretoria os nomes de Paulinho Kobayashi (Portuguesa), do goleiro André Dias (Ponte Preta) e Pita, ex-jogador do Santos que atualmente joga no Japão.
No sábado, quando o júnior do Santos enfrentou e perdeu para o júnior do Botafogo, surgiu o boato sobre a possível contratação do jogador Dener, da Portuguesa. "As portas estão abertas para ele, mas ainda é cedo para falar sobre o assunto", disse Kodja.
Por outro lado, as renovações dos contratos de Axel, Guga, Ranielli e Gallo continuam indefinidas. Ontem, o novo presidente disse que Axel pode ser negociado com o São Paulo, numa troca por Dinho, Macedo e Ronaldo Luís.
O treinador Pepe acompanhou a partida de estréia da equipe de juniores, ao lado de Clodoaldo. "Se a Taça São Paulo é um vestibular, eles foram reprovados", disse Pepe, em relação à derrota do time.
Durante o jogo, Kodja dise que Pelé faria hoje um treino ou daria uma palestra aos juniores, depois da reapresentação da equipe. "Com certeza Pelé estará presente", afirmou.
Ontem, os dirigentes se reuniram para analisar os contratos de parceria que estão tentando viabilizar com duas empresas. Os patrocinadores querem que o Santos apresente os contratos de publicidade assinados pela diretoria anterior e a possibilidade em rescindi-los.
A diretoria negou que o clube esteja mantendo conversações com a Sharp. Confirmou, porém, que existem contatos com o laboratório Dorsay. Uma empresa japonesa, de nome não divulgado, também manifestou interesse em patrocinar o clube.
O Santos tem contrato de patrocínio, assinado pela diretoria anterior com a Coca-Cola (camisas) e Antártica (placas no centro de treinamento). O contrato das camisas do time profissional se encerram em 1996. As do CT vão até 2002.
A Folha apurou que esses contratos são a principal dificuldade que os novos dirigentes vêm encontrando para possibilitar a entrada do novo patrocinador. A intenção é vincular o nome Santos a uma única empresa, nos mesmos moldes feitos pela Parmalat com o Palmeiras.

Texto Anterior: Eduardo Viana se compara a Cristo e tenta reeleição
Próximo Texto: Jair Pereira pode ser técnico do Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.