São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verdy Kawasaki ganha a 1.ª partida da final da J-League

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Verdy Kawasaki derrotou ontem o Kashima Antlers por 2 a 0 na primeira partida da decisão da J-League, a liga profissional de futebol japonês. Os dois gols foram marcados no segundo tempo, o primeiro por Kazuyoshi Miura, aos 15min, e o segundo pelo brasileiro Bismarck, aos 44min. O jogo aconteceu no "National Stadium" de Tóquio, com um público de 53 mil pessoas.
O Verdy ganhou o direito de ir à final por ter vencido o segundo turno do campeonato, o Kashima, dos brasileiros Zico, Alcindo e Carlos Alberto Santos, havia ganhado o primeiro. O time campeão vai receber um prêmio de 10 milhões de iens (cerca de US$ 90 mil).
O primeiro gol surgiu de uma jogada do meia Bismarck, que recebeu um cruzamento do outro brasileiro da equipe, o meia Rui Ramos, e passou para o atacante Miura. Ele driblou vários jogadores dentro da área, antes de chutar forte para marcar.
No restante da partida, o Verdy, do técnico brasileiro Leão, manteve a pressão. Pouco antes do árbitro encerrar o confronto, Bismarck de cabeça ampliou o marcador, fazendo 2 a 0 e definindo o resultado.
O próximo jogo da final acontecerá no domingo que vem, no mesmo estádio, e tudo indica que o Verdy deverá confirmar o favoritismo, –conseguiu durante a competição 29 vitórias, contra 23 do adversário (no Campeonato Japonês não há empate)–, e se sagrar campeão do primeiro, e extremamente bem-sucedido, campeonato profissional do futebol do Japão, país que pretende sediar a Copa de 2002.

Texto Anterior: Rodada do Campeonato Italiano favorece a Sampdoria de Gênova
Próximo Texto: Outra realidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.