São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espadachins fazem fama

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Empunhar uma espada fez muita gente ficar famosa. Athos, Porthos, Aramis e d'Artagnan são os esgrimistas mais conhecidos em todo o mundo. Eles são, entretanto, pura ficção.
Suas aventuras podem ser vistas no filme "Os Três Mosqueteiros", dirigido por Stephen Herek, em cartaz em vários cinemas.
Para quem ainda não sabe, o filme foi inspirado em romance de mesmo nome escrito por Alexandre Dumas há 250 anos. Vale lembrar que o autor se inspirou em personagens reais da história da França.
Filmes de capa e espada são receita de sucesso. O ator Errol Flyn (1909-1959) era um dos preferidos de Hollywood para interpretar piratas ou espadachins nas telas. Uma de suas boas performances está em "Gavião do Mar" ("Captain Blood"), feito em 1935.
Outro que fez fama com a espada foi Zorro. O personagem fazia justiça com as próprias mãos. Sua particularidade: usar a espada para marcar com "Z" quem não gostava. (FS)

Texto Anterior: Jogo estimula o esgrimista a se conhecer mais a fundo
Próximo Texto: Campeã começou aos 11
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.