São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vocalista do Screaming Trees lança seu segundo álbum solo

JIM GREER
DA "SPIN"

Mark Lanegan, vocalista do Screaming Trees, tem o tipo de voz que faz com que qualquer material soe bom –ele poderia cantar o catálogo telefônico e iria ficar... bem, bastante entediante, mas você entendeu o que eu quis dizer. Ele acaba de gravar "Whiskey for the Holy Ghost", seu segundo álbum solo lançado pela Sub Pop.
Com temática similar ao seu aclamado disco de 1990 –"The Winding Sheet"–, "Whiskey" é um tônico melancólico, recheado por contos de perdas e tristezas, acompanhados por arranjos acústicos (cortesia de Mike Johnson, baixista do Dinosaur Jr.), que obviamente constrastam com o modus operandi habitual do Screaming Trees.
"Tenho essa banda de rock pesado, digamos assim, onde faço outro tipo de disco –muito mais barulhento– e fico cansado", explica Lanegan. "Estou em turnê por um ano desta vez, ouvindo as mesmas músicas todas as noites e ficando surdo. Então acho que é muito mais uma reação contra isso do que qualquer outra coisa."
Lanegan foi induzido a lançar "The Winding Sheet" e apesar de ter superado "a humilhação de lançar um disco solo", que ele diz ser algo "bastante pretensioso" de se fazer, levou quase três anos para completar "Whiskey". "A idéia inicial era gravar o disco em um dia, o que tentamos fazer. Mas quando entrei no estúdio para cantar, não conseguia começar", ele diz. Apenas quatro das músicas são dessa sessão original. O resto do disco foi construído de forma descontínua, sempre que Lanegan tinha uns dois dias livres na ocupadíssima agenda do Screaming Trees.

Texto Anterior: Gravadoras que se cuidem: vem aí o CD instantâneo
Próximo Texto: BIKERS 2 - A MISSÃO CONTINUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.