São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EU ACHO QUE NÃO

JOSÉ FRANCISCO MANSSUR

No momento da vida em que o "homem vira homem" e as mulheres são vistas com aqueles outros olhos. Nessa hora, o rosto e o corpo são o que mais interessa.
Mas o fogo "vai baixando", e hoje, aos 18 anos, a mulher que me chama atenção é aquela que tem caráter, que pensa, e que fala o que pensa. É uma questão de maturidade. Agora, a beleza já não é mais fundamental.
É lógico que eu seria falso se disesse que nem olho para a beleza; sem mentira, num primeiro momento o que se vê é a aparência.
Mas um relacionamento é feito a partir do segundo momento, na conversa e no conhecimento das outras qualidades que uma pessoa possa ter.
O fundamental para mim é admirar a mulher num todo, no seu caráter, no seu "papo", isto é, muito mais que apenas a beleza (que também participa do conjunto da mulher, é evidente).
Só a beleza não me atrai. O impacto de alguém muito bonito passa, e aí o resto é fundamental.

Texto Anterior: Beleza é fundamental?
Próximo Texto: Da Reportagem Local
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.