São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Proteção monetária; Gandaia eleitoral; Ditadura anti-raposa; Mudar o país; Nega Tereza e presidente Itamar; Salários emocionantes

Proteção monetária
"Penso que cada agência bancária deveria ter um heliporto, a princípio em sua sede regional, a fim de que o transporte do tão visado dinheiro (que é levado pelos carros-fortes) seja melhor executado. Isso não só diminuiria as chances de assaltos, como também faria o transporte mais rapidamente."
Márcia Chébel Mercado Sparti (Sorocaba, SP)
*
"Diante da crescente estatística de assaltos a carros-fortes em todas as capitais, notadamente Rio e São Paulo, e esperando não estar pecando por ingenuidade ou desinformação, fico imaginando que, ao contrário de se criar forças policiais especiais de proteção, porque não dotar os veículos de um dispositivo que inutilize o valor que está sendo transportado através de incineração ou tinta indelével? O dinheiro seria reposto pelo Banco Central através de um seguro que implicaria apenas o custo de reposição do papel."
Mauro de Avila Leite (Belo Horizonte, MG)

Gandaia eleitoral
"Bem-vindos a 94. Este será o ano da gandaia eleitoral. Desapertem os cintos, senhores políticos. Chegou a hora de se aplicar os recursos desviados do Orçamento. O professor Maurílio avisou que esta será 'a eleição mais corrupta que o Brasil já conheceu. Só será superada pela próxima'. Quem disse que político brasileiro não tem visão?"
Wilson Gonsalez (Garça, SP)

Ditadura anti-raposa
"No meio de tanta lama e podridão que aflora em todos os cantos do Brasil no setor político –principalmente em Brasília–, tristemente, já em pleno início de ano novo, quando imaginamos que tudo se renovará, nos deparamos com pesquisas dos possíveis candidatos a cargos políticos. E quem aparece com evidências de vitória são sempre as mesmas raposas velhas. E o que é pior: todos com fortes indícios testemunhais de corrupção. Ditadura rígida e competente é o que resta acontecer neste país para colocá-lo nos trilhos."
Laerte de Freitas (Mirassol, SP)

Mudar o país
"O que nós queremos ouvir é a verdade toda: a consequência e as suas verdadeiras causas. Não se trata mais de constatar, é preciso modificar este país, começando pelo discurso dos candidatos."
William Maluf (Angra dos Reis, RJ)

Nega Tereza e presidente Itamar
"Após o carnaval, com a quaresma e a Semana Santa, o brasileiro acorda para a real, penitenciando-se e preparando-se para as férias de julho, pois, afinal, ninguém é de ferro. E assim vamos vivendo nossa vidinha de habitantes de um belo país tropical e uma nega chamada Tereza e no qual o presidente é o Itamar..."
Antonio Caprio (Tanabi, SP)

Salários emocionantes
"Li neste conceituado jornal, há poucos dias, que os juízes e promotores passarão a ganhar CR$ 3 milhões mensais, e que no dia da assinatura haverá uma solenidade com a presença do sr. governador. Venho sugerir que convidem alguns médicos aposentados, certo de que passarão por grandes emoções durante os discursos e no momento da assinatura. Aposentei-me em junho passado, após 35 anos de serviço público estadual, em jornada de 8 horas por dia, com o salário de Cr$ 24 mil."
Joaquim Armando Baldon (São Pedro, SP)

Texto Anterior: Mais leitura; Carta de FHC; 94 - 86?; Encargos sociais e emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.