São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salário de professora é maior que de ministro

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

A professora aposentada da Escola Técnica Federal da Paraíba Sônia Maria Cordeiro Cavalcanti conseguiu na Justiça o direito de receber uma remuneração mensal superior aos vencimentos de um ministro de Estado.
A Justiça federal na Paraíba concedeu liminar dando direito de cinco professores e funcionários terem salários superiores aos dos ministros e deu um prazo para que a ETF se pronunciasse. A direção da ETF já recorreu junto ao TRF. O presidente do TRF, Castro Meire, deferiu o pedido da Escola contra quatro funcionários e indeferiu o pedido contra Sônia.
A decisão do presidente do TRF foi publicada no DOU em 23 de dezembro. A Procuradoria Jurídica da Escola encaminhou a decisão judicial ao MEC.
A Folha procurou Sônia ontem, mas não a encontrou em sua casa. Uma pessoa que se identificou como sua filha disse que ela teria saído para fazer compras.

Texto Anterior: Tesouro dá mais recursos à Previdência
Próximo Texto: Suframa investiga fraude na ZFM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.