São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito depõe na polícia

DA FOLHA ABCD

O ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares depôs ontem em inquérito que investiga o uso de um carro de som do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD na campanha de Djalma Bom à Prefeitura de São Bernardo em 92. O carro de som, um caminhão Ford F-4.000, foi fotografado pela Folha durante a campanha, transportando Bom, Soares, Lula e o deputado Aloízio Mercadante.
Segundo o delegado que ouviu o depoimento, Soares não negou que o caminhão pertencia ao sindicato. Mas em declaração à Folha, Soares disse não saber que o caminhão era do sindicato. O ex-prefeito afirmou que desconhece qualquer ajuda de sindicatos em campanhas eleitorais.
Em outro inquérito -que apura o uso de um carro de som do Sindicato dos Condutores Rodoviários do ABCD nas campanhas de Bom em 92 e Lula em 89- Clodovil Aparecido de Carvalho, irmão de Oswaldo Cruz Júnior, deve ser convocado para depor.

Texto Anterior: Parlamentares pedem reabertura de inquérito
Próximo Texto: Guimarães promete ir à Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.