São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spike Lee convida Olodum para fazer trilha

ANA LIMA
DA AGÊNCIA FOLHA

O cineasta norte-americano Spike Lee ("Faça a Coisa Certa") convidou o grupo baiano Olodum para participar da trilha sonora do seu próximo filme, "Brooklin", onde vai contar a história de sua infância no bairro de mesmo nome em Nova York (EUA). Lee ficou de confirmar nesta quinta-feira a possibilidade de vir a Salvador (BA) no Carnaval para gravar as músicas aqui mesmo no Brasil.
Segundo o diretor cultural do Olodum, Zulu Araújo, 41, o convite foi feito através da produtora de Spike Lee, a brasileira Ana Luíza, que está no Rio de Janeiro negociando com o grupo. Ela enviou discos e materiais promocionais do Olodum para Lee. Foi a partir desse contato que o cineasta teve a idéia de conhecer o Brasil e principalmente o Carnaval.
Araújo afirmou que o grupo aceitou de imediato o convite. "Estamos ansiosos", disse Zulu. Ele afirmou que também existe a hipótese de o Olodum ir para Nova York (EUA) caso o cineasta não confirme a viagem para a Bahia.
Segundo Araújo, até ontem não havia sido acertado o cachê que o cineasta deverá pagar ao grupo por sua participação na trilha sonora de "Brooklin". As negociações com o Olodum começaram na última semana e, segundo Araújo, "ainda não houve tempo para se falar em dinheiro".

Texto Anterior: Polícia intervém em show do M2.000 no Rio
Próximo Texto: Masp expõe gravuras insossas do Tamarind
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.