São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Mário Sérgio brigou com dirigentes

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

A repentina saída de Mário Sérgio do comando técnico do Corinthians é explicada por dois fatores. Foram os atritos com os dirigentes corintianos e os convites das emissoras de televisão que fizeram o treinador/comentarista abandonar o time às vésperas do começo do Campeonato Paulista.
O treinador teve receio de que o desgaste com a diretoria do clube e os jogadores pudesse prejudicar a sua carreira de comentarista. "Aceitei dirigir o Corinthians apenas para poder provar que tinha condições de opinar. Provei que sei o que prego na televisão", disse antes de se demitir.
O clube tenta não causar alarde. "O Mário apresentou seus problemas e nós aceitamos", disse o diretor Carlos Nujud. Henrique Alves, outro diretor, não quis comentar o caso.
Os amigos de Mário Sérgio confirmam que o treinador teve uma forte discussão com o presidente Alberto Dualibi no início do ano. Os motivos seriam as contratações de Casagrande e Moacir, jogadores que não se encaixariam no esquema tático do comandante corintiano.
"O Moacir é um jogador de muita técnica, mas lento para o estilo que pretendo implantar no Corinthians. Mas um treinador precisa trabalhar com o que tem disponível", afirmou Mário Sérgio à Folha, no final do ano passado. Ao deixar o clube, o técnico ratificou: "Não fui consultado".
Outro episódio que irritou o treinador foram as vendas do zagueiro Marcelo e do meia Válber. A saída do primeiro desestruturou o sistema defensivo da equipe em pleno Campeonato Brasileiro. Já o segundo era considerado pelo técnico como o organizador das jogadas de ataque.
A queda de produção do time nas semifinais do Brasileiro levou o treinador a pedir demissão antes da partida contra o Vitória, em 5 de dezembro no Morumbi. A situação foi temporariamente contornada depois da visita de 15 jogadores à casa de Mário Sérgio.
A decisão de deixar o cargo foi viabilizada pelos convites para trabalhar como comentarista na Copa do Mundo. Ontem, o treinador/comentarista apresentou sua proposta ao superintendente de esportes da TV Bandeirantes, Luciano do Valle. Mas não quis detalhá-la a imprensa. As cifras, porém, devem ultrapassar os US$ 23 mil mensais, o salário no Corinthians.
Em setembro, comentou-se que a Globo estaria interessada em contratá-lo. A direção da emissora em São Paulo não descarta a possibilidade. O SBT, apesar da contratação de Telê Santana, estuda uma proposta para o ex-treinador corintiano.

Próximo Texto: Novo técnico promete manter o esquema tático e usar velocidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.