São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comédia inédita está cheia de surpresas

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

"A Noite Que Nunca Nos Vimos" engrossa a lista daqueles filmes que não chegam a passar nos cinemas brasileiros e se revelam gratas surpresas na prateleira da locadora. Quem alugar a fita atraído pelos nomes conhecidos de Matthew Broderick e Annabella Sciorra vai descobrir uma comédia romântica inteligente, numa linha "Neil Simon versão diet".
A história se passa quase toda num apartamento em Nova York. O dono, Brian McVeigh (Kevin Anderson, de "Gritos de Revolta"), vai se casar mas pretende manter o lugar para passar duas noites por semana na farra com os amigos. Ele aluga o apartamento para mais duas pessoas, que também têm direito a duas noites cada uma, criando uma escala de aluguel diário.
Sam Lester (Matthew Broderick), que trabalha numa loja de comidas exóticas, quer ter sossego para esquecer a garota que acaba de abandoná-lo, a atriz maluquete Pastel (Jeanne Tripplehorn, de "A Firma"). Já Ellen Holder (Annabella Sciorra) quer usar o local como ateliê de pintura, porque sabe que seu maridão insensível não vai entender seus anseios artísticos.
Os personagens começam a se relacionar através de recados, sobras de comida deixadas na geladeira, algumas aquisições para a mobília e coisas assim. O espectador não demora muito a torcer para que a simpática e carente Ellen tenha um caso com o igualmente simpático e carente Sam. Mas muita água ainda vai rolar antes disso. As situações cômicas, centradas em desencontros e mal-entendidos, são bem boladas.
A principal virtude do roteirista e diretor novato Warren Leight é o extremo carinho que ele tem por seus personagens. Todos, até os coadjuvantes, são complexos e atraentes –as sequências com a atriz de vanguarda e a namorada dinamarquesa de Sam estão entre as melhores coisas da fita.
"A Noite Que Nunca Nos Vimos" merece ser visto por um grande público. O roteiro é bom, a direção é competente e o elenco é de primeira. Kevin Anderson faz um machão boçal muito engraçado, Annabella Sciorra é uma gracinha e Matthew Broderick continua aquele cara bacana, do tipo ideal para casar com a irmã da gente. Dá para passar duas horas bem agradáveis com esse pessoal.

Título: "A Noite Que Nunca Nos Vimos" (The Night We Never Met)
Produção: EUA, 1993
Direção: Warren Leight
Elenco: Matthew Broderick, Annabella Sciorra, Kevin Anderson
Lançamento: Video Arte do Brasil, tel. 575-6996

Texto Anterior: "Carnossauro" parodia filme de Spielberg
Próximo Texto: Juliette Lewis; River Phoenix
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.