São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suframa checa notas para apurar fraudes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Manuel Rodrigues, informou ontem que o órgão iniciou esta semana o rastreamento de 5 milhões de notas fiscais enviadas de outros Estados para o Amazonas. Essa tarefa vai levar mais de um mês para ser concluída. Objetivo: identificar empresas fantasmas que se utilizaram ilegalmente dos incentivos da ZFM.
A Polícia Federal descobriu um esquema de sonegação de empresas irregularmente cadastradas na Suframa que podem ter causado prejuízo de US$ 1 bilhão. A maioria das empresas fantasmas –que podem chegar a 50– é de São Paulo.
Rodrigues voltou ontem de Brasília onde se encontrou com o ministro da Administração Federal e interino da Integração Regional, Romildo Canhim. Rodrigues disse que o ministro negou que irá diminuir os incentivos fiscais a empresas suspeitas de fraudes na Zona Franca. O ministro teria afirmado que esses cortes dependem de apuração pela Suframa.

Texto Anterior: Senado vota acordo nuclear
Próximo Texto: Marco Abi Chedid nega vínculo com 'fantasma'; CPI aponta atuação de argentino nas fraudes; TCU vê sobrepreço em compras no Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.