São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalista é condenado à prisão no PA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O jornalista Lúcio Flávio Pinto, 44, foi condenado pela juíza Ruth do Couto Gurjão, da 16.ª Vara Criminal de Belém, a três meses de prisão e pagamento de cinco salários mínimos por crimes de difamação e injúria praticados contra a diretora de Administração do SRMC (Sistema Rômulo Maiorana de Comunicação), Rosângela Maiorana Kzan, 32.
A condenação foi baseada na Lei de Imprensa, de 1967. Foi motivada por duas reportagens, em setembro de 1992, publicadas em duas edições do "Jornal Pessoal", editado e dirigido pelo jornalista. Nelas, o jornalista fazia referências a supostas disputas internas entre a diretora e o vice-presidente do grupo, Rômulo Maiorana Júnior.
O jornalista vai recorrer da sentença. Como é réu primário, cumprirá a sentença em liberdade. A diretora moveu mais quatro ações contra ele por outras reportagens. Segundo ele, as reportagens não eram ofensivas e apenas tratavam de divergências na direção da empresa.

Texto Anterior: Revisão começa pelas reformas políticas
Próximo Texto: AM deve ter celular até julho de 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.