São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado quer uma pena de um ano para Canazaro

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O delegado Luiz Mariano, da Polinter (Polícia Interestadual), abriu ontem inquérito para apurar manipulação de resultados no futebol do Rio.
Ele afirmou que o ex-diretor da Comissão de Arbitragem Wagner Canazaro pode ser condenado na Justiça a prisão de três meses a um ano.
Canazaro pediu a anulação do inquérito ao Tribunal da Justiça Desportiva (TJD) que apura as denúncias. O advogado do ex-dirigente da Comissão de Arbitragem do Rio, José Mauro Couto, acusou o relator João José Galindo de cercear a defesa.
Galindo apresenta hoje relatório ao TJD em que propõe punição de Wagner Canazaro com pena máxima no artigo 336 (suspensão de 180 a 360 dias) ou no 286 (120 a 360 dias) do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol.
Canazaro é acusado de orientar 72 juízes de futebol, em reunião no dia 3 de dezembro, para manipular resultados do campeonato Estadual de 1994.
O delegado Matheus Casado, que preside o inquérito aberto na Polícia Federal para apurar irregularidades nos resultados dos jogos do Rio que constam das loterias, pediu à Caixa Econômica Federal a relação de todos os jogos do Rio que constaram na Loteria do Certo e Errado no ano passado. Ele solicitou da Federação de Futebol do Rio de Janeiro o endereço de todos os juízes envolvidos (acusados e acusadores).

Texto Anterior: Distribuição de convites para a segunda fase começa hoje às 12h
Próximo Texto: Arrastão de torcida assusta lojas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.