São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verão lança baby-doll como look do momento

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Estes são tempos de baby-dolls e as ruas já começam a demonstrar isso. Na origem, os baby-dolls eram aquelas camisolinhas transparentes que estouraram com o filme "Baby Doll" (Boneca de Carne), em 1956, e se popularizaram nos anos 60.
Agora, quem deu a partida foram os estilistas internacionais, em suas coleções de primavera-verão mostradas no final do ano passado, em Milão e, principalmente, em Nova York.
Assim, Anna Sui, Todd Oldham, Anne Klein e Isaac Mizrahi usaram transparências e tons pastéis para lançar um dos hits da temporada: a ingenuidade (leia texto abaixo). No Brasil, Gloria Coelho em sua primavera-verão, e Reinaldo Lourenço em seu alto verão. A Ellus, que desfilou outono-inverno segunda-feira, veio com baby-dolls em veludo preto. Tempos de pernas de fora. Nada ingênuos.

Texto Anterior: Festival de Curitiba será em março
Próximo Texto: FERNANDO VIEIRA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.