São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FERNANDO VIEIRA

ERIKA PALOMINO

ator e mímico, 31 anos
Bons fisionomistas vão reconhecer Fernando Vieira nos comerciais das TVs Phillips, um Max Headroom brasileiro. Mas quem tiver boa memória vai lembrar dele como o garoto de rabo-de-cavalo que quebrava tudo no anúncio da Jeaneration, de 90, ou como o ator da premiada 'O Cobrador'.
"Acabei virando mesmo uma colcha de retalhos", diz Fernando, que também é publicitário, mímico e um dos professores mais disputados de clown do Brasil, mesma definição para seu hype como preparador corporal para elencos de teatro.
Depois de um contrato de um ano com a Globo em que nunca chegou a ser aproveitado, Fernando Vieira embarca agora para NY, com matrícula no Actor's Studio. Na volta, suas adaptações das viagens de Gulliver o esperam. Tudo é ainda pouco –o espaço aqui também– para os talentos de Fernando Vieira. (EP)

Texto Anterior: Verão lança baby-doll como look do momento
Próximo Texto: Filme lembra outra inocência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.