São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz encarna noiva de 1870

DA REDAÇÃO

Antes dos anos horríveis de "Reality Bites", Winona Ryder fez "A Época da Inocência", criação de Martin Scorcese, com estréia prevista para o dia 28.
Uma diferença brutal entre um filme e outro: em "Reality Bites" é ela quem segura a onda dos amigos; em "A Época da Inocência" ela se vê jogada de um lado para o outro pela hipocrisia da sociedade.
Nada mais "careta" do que a Winona de "A Época da Inocência": ela é May Welland, de uma aristocrática família de Nova York em 1870, prestes a casar com Newland Archer (o versátil Daniel Day-Lewis).
Michelle Pfeiffer faz Ellen, a prima de May que volta da Europa e rouba o noivo da mocinha. É o triâgulo amoroso clássico, mas o importante da história é o pano de fundo. Imagine o que seria um casamento desfeito na beira do altar na vitoriana sociedade americana do século 19.
Para fazer "A Época da Inocência", Scorcese se baseou no romance do mesmo nome, de Edith Wharton, ganhador do prêmio Pulitzer. Neste cenário, o brilho de Winona Ryder acaba sendo ofuscado por Michelle Pfeiffer, que desponta como a sensação da temporada e vem cotada para o Oscar por este papel.

Texto Anterior: Winona Ryder filma dúvidas da juventude
Próximo Texto: Namorado de Xuxa é dono de sapataria!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.